- Modalidade: EAD
- Carga Horária: 1740h
- Duração: 2 anos
- Vagas: 50
O Curso de Gestão Comercial da Faculdade ITH tem como foco desenvolver profissionais que buscam atuar nas questões referentes à gestão de empresas e atuarem no Comércio.
Esta formação tem como objetivo o aprimoramento da qualidade dos recursos humanos que estão à disposição da sociedade e das organizações.
A formação superior é demandada por estes profissionais em decorrência das exigências do mercado e da competitividade, onde as habilidades gerenciais precisam ser desenvolvidas para o eficaz planejamento e gestão das organizações. atuar nos mais diversos processos da gestão comercial, cuja formação se caracterize pelo empreendedorismo, pela ética, pela responsabilidade social, pelo comprometimento com o aprendizado contínuo, de tal modo que reúnam competências para fazer frente aos contínuos desafios que o mundo contemporâneo reserva.
Neste contexto, a Faculdade ITH tem o compromisso de contribuir, por meio da promoção da excelência no ensino, na extensão e na pesquisa, para o desenvolvimento de cidadãos conscientes de sua inserção e responsabilidade social.
O trabalho do gestor comercial é de suma importância, estando apto a organizar estratégias de compra e venda de produtos e serviços, definir equipes, elaborar estratégias de vendas, deve entender de áreas diversas: marketing, administração, logística, economia, transações comerciais, tributação, e uma série de outras áreas do conhecimento econômico a fim de potencializar os resultados da empresa.
- Ensino Médio
Recomendações sobre a área:
A área de vendas exige muita cautela e visão inteligente para obter os melhores resultados que beneficiam diretamente o futuro da empresa. Exatamente por este motivo é que as empresas estão cada vez mais exigentes quanto à ocupação deste cargo.
O cargo de Gestor Comercial é de extrema responsabilidade e importante para que uma empresa consiga alcançar os maiores objetivos, sendo suas atividades: trabalhar e organizar compra e venda de produtos e serviços dentro de uma empresa, definir equipes, estratégias de vendas, os locais de vendas, tudo em prol de uma melhor relação quantidade de vendas x qualidade do produto.
O público alvo para a área de Gestão Comercial vai desde concluintes do ensino médio, educação de jovens e adultos a profissionais que já atuam no mercado comercial e buscam crescimento dentro das empresas.
PORTARIA Nº 603, DE 23 DE MAIO 2022
MODELO PROPOSTO | ||
SEMESTRE | COMPONENTES CURRICULARES | CARGA HORÁRIA |
1º | EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E NOVAS PRATICAS DE GESTÃO | 80 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS, MÉTODOS E AMBIENTAÇÃO | 40 | |
GESTÃO CORPORATIVA | 40 | |
CONTABILIDADE GERENCIAL | 80 | |
ECONOMIA E MERCADO | 40 | |
MARKETING DE PRODUTOS E SERVIÇOS | 80 | |
TOTAL CARGA HORÁRIA 1º PERÍODO | 360 | |
2º | ÉTICA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL | 40 |
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE | 40 | |
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL | 80 | |
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA | 80 | |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 40 | |
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS | 40 | |
MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA | 80 | |
TOTAL CARGA HORÁRIA 2º PERÍODO | 400 | |
| PESQUISA DE MERCADO | 80 |
| PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO | 40 |
| GESTÃO DE CUSTOS E PRECIFICAÇÃO | 80 |
| DIREITO COMERCIAL, DO CONSUMIDOR E DIREITOS HUMANOS | 80 |
3º | OPTATIVA I | 40 |
| POLÍTICAS COMERCIAIS E ESTRATÉGIAS DE VENDAS | 40 |
| FINANÇAS CORPORATIVAS | 80 |
| TOTAL CARGA HORÁRIA 3º PERÍODO | 440 |
| BRANDING, MARKETING DIGITAL E DE CONTEÚDO | 80 |
| SUPPLY CHAIN E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO | 80 |
| LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE | 80 |
| GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS | 80 |
4º | OPTATIVA II | 40 |
| Transformação Digital Empresarial | 40 |
| PRÁTICA ESG (AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA) | 40 |
| TOTAL CARGA HORÁRIA 4º PERÍODO | 440 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 100 | |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 1740 | |
DISCIPLINAS OPTATIVAS | CARGA HORÁRIA | |
LIBRAS | 40 | |
GESTÃO DA INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE | 40 | |
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA | 40 | |
PLANO DE NEGÓCIOS | 40 | |
TOMADA DE DECISÃO E JOGOS NAS ORGANIZAÇÕES | 40 |
Conheça nossos diferenciais
A Faculdade ITH através de um plano de gestão participativa promove ações que visam buscar dentro e fora de seus muros contribuições para promover a inovação no âmbito de seus cursos. Incluso o uso do Design Thinking que nada mais é do que uma abordagem com foco no aluno para a inovação, levando-o a pensar de maneira crítica e criativa para desenvolver ideias, organizar informações, tomar decisões e adquirir conhecimento.
Estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais – inserção de experiências inovadoras como ações de cidadania, solidariedade, transformação do ambiente e sustentabilidade as quais costumam motivar e de forma surpreendente despertar o perfil protagonista nos futuros profissionais.
Metodologias Ativas – definida com base na atuação direta do aluno no processo, se envolve e vai além do ver-ouvir; principalmente, pensa sobre o que está fazendo. O professor passa a ser aquele que orienta os estudos dos alunos, oferecendo materiais e estratégias adequados para a aprendizagem, ao mesmo tempo em que identifica as potencialidades dos estudantes e os ajuda a desenvolvê-las.
Atividade Contextualizada – traz à tona como objeto de estudo um case, instrumento pedagógico que deve servir para o aprendizado do aluno sobre como agir em situações reais bem como as consequências dessas ações. Através desta atividade o estudante deve ser capaz de suscitar questões para debate e ter elementos que permitam tomada de posição e definição de cursos de ação.
Com a Graduação EAD você será capaz de:
Expertise
Articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos e gerenciar sistemas de informações comerciais.
Habilidades e Competências
Definir métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Gerenciar a área comercial de uma organização, e avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
Planejamento
Elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planejar pesquisas de mercado e realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.
Comunicação
Desenvolver relacionamentos pós-venda com clientes;
Graduação em Gestão Comercial
Mensalidades:
De 24x de R$ 174,96
Por 24x de R$ 139,97*
* 20% de Desconto de Pontualidade.
Depoimentos de alguns professores ITH
Giuliana Gattass
Advogada
“Comecei a trabalhar com Compliance no Banco do Brasil, em 2010, em Lisboa e me encantei com o tema e com a necessidade de vinculá-lo a Proteção de Dados. E isso me trouxe grandes oportunidades profissionais como consultora, auditora e docente. Tenho a certeza de que será uma das profissões mais procuradas e rentáveis de agora em diante.”, então especialize-se no ITH!
Analucy Oliveira
Neuropsicóloga
“Em minha área de atuação, a pós-graduação foi vital pra que eu fosse mais valorizada e muito melhor remunerada pelo mercado profissional.” É o que normalmente acontece com os alunos do ITH.”
Marcella Taboas
Advogada
“Um curso de especialização, além de proporcionar um aprofundamento na área de atuação, abre portas no mercado de trabalho, propicia trocas enriquecedoras e networking. Foram esses benefícios que as minhas especializações me trouxeram!!”
Dúvidas Frequentes
Público Alvo:
- Ensino Médio
Recomendações sobre a área:
A área de vendas exige muita cautela e visão inteligente para obter os melhores resultados que beneficiam diretamente o futuro da empresa. Exatamente por este motivo é que as empresas estão cada vez mais exigentes quanto à ocupação deste cargo. O cargo de Gestor Comercial é de extrema responsabilidade e importante para que uma empresa consiga alcançar os maiores objetivos, sendo suas atividades: trabalhar e organizar compra e venda de produtos e serviços dentro de uma empresa, definir equipes, estratégias de vendas, os locais de vendas, tudo em prol de uma melhor relação quantidade de vendas x qualidade do produto.
O público alvo para a área de Gestão Comercial vai desde concluintes do ensino médio, educação de jovens e adultos a profissionais que já atuam no mercado comercial e buscam crescimento dentro das empresas.
Início imediato, entre em contato com a Faculdade.
50 vagas
O acesso à sala de aula virtual da Faculdade pode ser realizado utilizando tablets, notebooks, computadores ou mesmo o celular smartphone, quando ou onde quiser, assim você terá flexibilidade para se capacitar, visto que o tempo é recurso escasso.
O ambiente virtual de aprendizagem é intuitivo, simples e garante total autonomia ao aluno, contendo vários recursos de aprendizagem e acompanhamento:
- Calendário acadêmico;
- Acesso a notas e faltas;
- Acesso ao conteúdo;
- Acesso ao status de andamento;
- Acesso ao seu plano financeiro, parcelas e status de pagamento;
- Acesso ao seu Contrato Educacional;
- Acesso à Secretaria virtual com opção de requerimentos;
- Fórum;
- Emissão de certificado por módulo cursado de forma automática, após aprovação;
- Personalização do seu perfil como aluno;
- Upload de toda a sua documentação online;
- Novidades do ITH;
- Acesso a bônus exclusivo para alunos, para todos os outros nossos cursos;
- Tutor para acompanhamento do aluno e melhor experiência.
Estão inclusos na graduação:
- Estudo de casos clínicos e cases da área de sua formação;
- Material denso e completo no formato de infográfico;
- Videoaulas com os maiores especialistas da área;
- Pod Cast (Transformith Cast);
- Questões Aprenda Mais;
- Vídeos de referência complementares;
- Resoluções e Normativas na área;
- Textos de autoria do docente;
- E-books, POP’s, slides;
- Games;
- Material complementar científico e/ou de referência na área;
OBS: você pode baixar todos os materiais complementares para acessar offline.
Todos os professores são especialistas, mestres ou doutores e atuantes no mercado nesta área, ou afins. Eles vivenciam a prática diariamente e compartilham suas experiências e expertise, além de ser uma excelente oportunidade para realização de parcerias nos fóruns.
A emissão do Certificado autorizado pelo MEC, será realizado em até 90 dias após a conclusão do curso e poderá ser retirado pessoalmente na secretaria do ITH.
ITH é credenciado com nota máxima na modalidade EAD no MEC com Conceito 5, com o nº do processo: 202022810 e aguardando a Portaria.
O diploma virá com carga horária, docentes e matriz curricular, idênticas às do presencial. No diploma não está descrito qual a modalidade cursada.
Seu TCC será um modelo inovador, em que o aluno irá desenvolver um plano de negócio.
Todos documentos podem ser feitos o upload (em pdf) no próprio portal do aluno, de forma on line e fácil, segue abaixo a lista de documentos:
- RG (autenticado)
- CPF (autenticado)
- Título de eleitor (autenticado)
- Comprovante de Reservista (autenticado)
- Comprovante de Endereço atual (cópia simples)
- Certidão de Nascimento/Casamento (autenticado)
- Histórico do Ensino Médio (autenticado)