Faculdade EaD vale a pena? É reconhecida pelo MEC?

A faculdade EaD (Educação a Distância) tem ganhado popularidade ao oferecer flexibilidade e privacidade para os estudantes. Com isso, muitas pessoas questionam se essa modalidade de ensino vale a pena e se é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Sim, uma faculdade EaD pode valer a pena, desde que a escolha seja assertiva e proveitosa. De fato, instituições respeitadas e bem conceituadas oferecem cursos devidamente reconhecidos pelo MEC, garantindo a qualidade do ensino e o valor do diploma no mercado de trabalho.

Contudo, é crucial pesquisar e optar por uma instituição credenciada, para evitar armadilhas educacionais. Além disso, o sucesso no ensino EaD depende do comprometimento do aluno, já que a autonomia para estudar exige disciplina e organização.

Assim, os benefícios de uma faculdade EaD incluem a possibilidade de conciliar estudos com trabalho e outras atividades. Ainda, há economia em despesas de transporte e vivência, e acesso a conteúdos interativos e atualizados por meio das plataformas on-line.

Portanto, se a faculdade EaD for escolhida estrategicamente, ela pode ser uma opção valiosa. Ou seja, sua escolha pode proporcionar uma formação acadêmica sólida e alavancar grandes oportunidades profissionais.

faculdade ead
Fonte: https://estacaofradique.com.br/2023/06/28/e-bom-fazer-faculdade-ead/

Cursos de Graduação na Faculdade ITH

  • Na faculdade ITH, o curso de Gestão de Recursos Humanos tem duração de 4 semestres, 2 anos. De fato, a área de RH é vital para a captação e o desenvolvimento de talentos, considerando os interesses das empresas e dos colaboradores, promovendo incentivos, cuidando das relações trabalhistas, entre outras funções. Assim, é função do/a Gestor/a de RH administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia.
  • O curso de Gestão Comercial da referida IES também tem duração de 4 semestres. Por sua vez, a Gestão comercial está relacionada com a administração dos recursos que fazem parte da atividade comercial de uma empresa. Logo, a gestão Comercial está voltada para a eficiência das vendas, atendimento ao cliente, logística da atividade comercial, entre outros aspectos e processos gerenciais.
  • Já o curso de Gestão Hospitalar da faculdade ITH tem duração de 6 semestres, 3 anos. A Gestão Hospitalar está relacionada à administração de empresas atuantes na área da saúde, ou seja, é o planejamento, a organização e a direção de hospitais públicos e privados, clínicas médicas, ambulatórios, laboratórios, spas e casas de repouso, entre outros. Ou seja, o curso de Gestão Hospitalar envolve planejamento e controle de compras, estruturação do centro de custos, supervisão de contratos e convênios, diagnóstico e solução de problemas, inovação, dentre outros.

Cursos de Pós-graduação – Faculdade ITH

Já nossos cursos de pós-graduação estão voltados para as áreas de gestão e saúde e podem ser cursados de modo presencial, híbrido ou à distância.

  • EaD: Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição – UAN; MBA SCIRAS e Segurança do paciente; Auditoria em Saúde; Compliance em Saúde; Doenças Infecciosas e Parasitárias; Farmácia Clínica, Hospitalar e Atenção Farmacêutica; Master em Qualidade e Acreditação em saúde; MBA Gestão de Saúde Pública; MBA Gestão Hospitalar; MBA Liderança e Coaching; Nutrição aplicada à Estética; Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterapia Aplicada à Prescrição; Nutrição Esportiva e Suplementação; Gestão e Liderança em Enfermagem; Saúde da Família e Saúde Coletiva; Segurança do Paciente e Qualidade nos Serviços de Saúde com ênfase na Acreditação Hospitalar.
  • Presenciais: Estética Avançada: facial, corporal e capilar; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem em UE e UTI.
  • Híbridos: Enfermagem em UTI neonatal e pediátrica; Estética e Cosmética; Fisioterapia em UTI e UE; Fisioterapia em UTI neonatal e pediátrica; Unidade de Terapia Intensiva; Urgência e Emergência.

Afinal, faculdade EaD vale a pena?

Hoje, na faculdade a distância, os custos geralmente são menores, dispensando deslocamentos diários e oferecendo material didático digital. Outro ponto relevante é a ampla oferta de cursos. Isso favorece também a especialização em áreas específicas, atendendo demandas do mercado de trabalho cada vez mais segmentado.

Nesse contexto, vale enfatizar que a tecnologia desempenha um papel crucial no ensino a distância. Ela fornece recursos interativos e plataformas colaborativas que estimulam a comunicação entre alunos e professores. Essa dinâmica enriquece a experiência educacional, preparando os alunos para o mundo digital em constante evolução.

A Faculdade ITH possui sede na cidade de Goiânia, em Goiás, e este ano está completando 8 anos de experiência no mercado com mais de 6 mil alunos/as formados/as. A IES oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnico e extensão nas áreas de gestão e saúde. Desse modo, vale enfatizar que a instituição tem conceito 5 no EaD, junto ao MEC.

Outro ponto positivo é a possibilidade de aprender no próprio ritmo, permitindo a revisão do conteúdo sempre que necessário. Com efeito, essa autonomia no processo de aprendizagem contribui para a aquisição de habilidades como disciplina, organização e autodidatismo.

Em síntese: faculdade EaD vale a pena sim, desde que você pesquise instituições devidamente credenciadas e autorizadas pelo Ministério da Educação que ofereçam cursos com qualidade e excelência. Além disso, para valer a pena, você também precisa fazer a sua parte enquanto estudante: organizar-se para realizar todas as atividades e aprender cada vez mais sobre a área escolhida.

A melhor faculdade on-line está em Goiânia

https://faculdadeith.com.br/2023/07/18/a-melhor-faculdade-on-line-esta-em-goiania/

Agora que você já sabe se faculdade EaD vale a pena, venha conhecer os cursos de graduação, pós-graduação, MBA e extensão da Faculdade ITH, de Goiânia-GO. Você pode cursá-los de forma presencial, on-line ou híbrida.

Para mais informações, fale conosco pelo WhatsApp da Faculdade ITH.

Autoria

Faculdade ITH

Deixe um comentário