Curso de Estética: qual é o melhor e quem pode fazer?

Cada vez mais, o curso de Estética é fundamental para o aperfeiçoamento de um profissional da área qualificado e atualizado, não é verdade?! Por isso, o campo de atuação da estética é extremamente abrangente e está em constante evolução.

Você sabia que uma das áreas mais procuradas atualmente na hora de empreender é a da Estética? Pois é, com dezenas de opções de cursos, essa vem se mostrando uma ótima opção para quem está procurando se reinventar.

De fato, há uma demanda crescente por procedimentos estéticos e – nesse sentido – é importante que os profissionais que atuam nessa área estejam capacitados e preparados para oferecer as melhores soluções aos seus pacientes.

Assim, vale ressaltar que um curso de estética a nível de especialização, por exemplo, oferece uma formação especializada e aprofundada nas diferentes áreas da estética, como tratamentos corporais, capilares, faciais, dentre outros. Além disso, a pós-graduação proporciona uma visão mais ampla do mercado de trabalho e das tendências da área, o que possibilita ao profissional uma atuação mais estratégica e competitiva.

estetic

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/ensinando-e-aprendendo/noticia/2019/06/24/graduacao-em-estetica-e-cosmetica-rigor-e-conhecimentos-aliados-do-bem-estar.ghtml 

Conhecendo mais sobre cursos de estética

Um aspecto importante do curso de estética é a possibilidade de se aprofundar em áreas específicas, como cosmetologia, laserterapia, nutrição estética, entre outras. Com isso, o profissional pode se tornar especialista em uma determinada área e oferecer tratamentos mais personalizados e eficientes aos seus pacientes.

Além disso, a pós-graduação em estética é uma forma de promover e diferenciar o currículo do profissional, tornando-o mais competitivo no mercado de trabalho. Isso porque, com a especialização, o profissional se torna mais preparado e qualificado para atender às demandas do mercado, o que pode se refletir em melhores oportunidades de trabalho e contratação mais atrativa.

Desta forma, é importante ressaltar que o curso de estética é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da área como um todo. Com profissionais mais especializados, é possível elevar o nível de qualidade dos serviços prestados e oferecer aos pacientes tratamentos mais seguros e direcionados.

Como anda o mercado

A estética engloba uma série de atividades que visam cuidar da aparência e da saúde do corpo. Logo, a busca por uma aparência mais jovem, saudável e atraente é uma tendência crescente na sociedade atual, o que tem impulsionado o crescimento da demanda por serviços estéticos.

Nesse sentido, o mercado de trabalho na área da estética oferece boas oportunidades de remuneração e crescimento profissional. No entanto, é importante destacar que a concorrência é acirrada e os profissionais que se destacam são aqueles que oferecem um atendimento diferenciado, com foco na satisfação do cliente.

Hoje, para aqueles que desejam seguir uma carreira na área, existem muitas opções, desde salões de beleza até clínicas de estética, passando por spas e resorts, por exemplo. Além disso, existem diversas áreas de atuação para profissionais da estética, como esteticista facial, corporal, depilador(a), massoterapeuta, maquiador(a), designer de sobrancelhas, entre outras.

Pensando em montar uma clínica de estética? Veja como escolher os equipamentos certos. Clique aqui e saiba mais:

Qual é o melhor curso de estética

Existem várias opções de cursos na área de estética, desde cursos técnicos até graduações e pós-graduações. Na pós-graduação, é possível encontrar cursos de especialização em áreas como dermatofuncional, que aborda tratamentos mais avançados para a pele e o corpo, por exemplo.

Além disso, a qualidade do curso também dependerá da instituição de ensino escolhida. É importante buscar por instituições que sejam reconhecidas e bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Na faculdade ITH, sediada em Goiânia, estado de Goiás, a qual é referência em cursos de gestão e saúde, o curso de estética é ofertado nas modalidades híbrida e presencial.

Quer conhecer algumas das disciplinas do curso de Estética Avançada: facial, corporal e capilar da Faculdade ITH? Então continue a leitura deste texto.

– Microagulhamento, Procedimento estético injetável para microvasos (PEIM), Hidrolipoclasia, Carboxiterapia e Ozonioterapia;

– Fundamentos da Microdermabrasão, Peelings Físicos e Químicos;

– Intradermoterapia;

– Terapias Manuais Corporais e Faciais;

– Uso do laser e luz intensa pulsada;

– Eletroterapia – Criolipolise, criofrequência, radiofrequência, ultrassom macrofocado;

– Vivências Clínicas, dentre outras.

Em síntese, o melhor curso de estética é aquele que atende às necessidades e objetivos do estudante, oferece uma formação de qualidade e é ofertado por uma instituição de ensino reconhecida. Por isso, é importante pesquisar bem antes de escolher um curso e investir na sua formação na área de estética.

estetica

Fonte: https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/guia-de-profissoes/estetica-cosmetologia.htm

Tendências do mundo da estética

Impulsionadas principalmente pelo avanço tecnológico e pela mudança de hábitos e comportamentos da sociedade, uma das tendências mais evidentes da estética é a busca pela naturalidade.

De fato, a crescente preocupação com a saúde e o bem-estar também têm impulsionado o uso de tratamentos menos invasivos, como a medicina estética preventiva e a nutracêutica, que combinam cuidados com a alimentação e suplementação para potencializar os resultados.

Outra tendência importante é a crescente procura por procedimentos de rejuvenescimento facial e corporal, com destaque para as técnicas minimamente invasivas, como toxina botulínica, preenchimento facial com ácido hialurônico e radiofrequência. Além disso, o uso de tecnologias como lasers, ultrassom e luz pulsada tem permitido resultados cada vez mais precisos e duradouros.

Por fim, a estética masculina também tem ganhado espaço, com uma ampla variedade de tratamentos como o implante capilar, a lipoaspiração e o botox masculino.

Quer saber mais sobre o mercado da estética? Então acesse o nosso blog e leia Biomedicina Estética: o que faz esta profissional?

Agora que você sabe qual curso de estética é o melhor e quem pode fazer, venha conhecer os cursos de graduação, pós-graduação e MBA da Faculdade ITH, de Goiânia-GO. Você pode cursá-los de forma presencial, on-line ou híbrida.

Para mais informações, segue link do WhatsApp da Faculdade ITH

Autoria

Faculdade ITH

Deixe um comentário